Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fotos com cantos arredondados no Photoshop ;-)

Quer fazer uma foto com cantos arredondados no Photoshop com apenas um cliquezinho mas não sabe como? Eu ia fazer um PAP para vocês ensinando a fazer cantos arredondados no PS da maneira como eu faço quando não uso o CameraBag - que, apesar de ser super legalzinho e super fácil de usar, é um programa pago. Aí me dei conta que o meu jeito tem etapas demais e acaba sendo um pouco chato (principalmente quando a gente está falando de váááááááárias fotos, não é mesmo?), então pensei com os meus botões: "alguém tem que ter feito uma action que nos permita fazer isso com um clique". E voilá! foi em um blog que eu adoro e visito sempre que quero aprender algo novo em edição de imagens: o The CoffeeShop Blog!

Wanna make a photo with rounded corners using Photoshop but don't know how?
I was gonna write a tutorial for you all teaching how to do this the way I do when I don't use CameraBag - although it's super cool and easy, it's also a paid program. Then I realized that my way has too many steps and is a little complicated (especially when we have lots of pics to edit), so I thought to myself: "there must be a free action somewhere which allows us to make rounded corners with just a click" and voilá! I found it in one of my favorite photography blogs, The CoffeeShop Blog!!

Lá tem um montão de coisas legais para transformar nossas fotos em obras de arte, muitos tutoriais e freebies deliciosos, vale dar uma bela fuçada! Para ir direto até a Action que faz cantos arredondados, é só clicar AQUI. Vejam a foto que eu fiz usando radius de 50 em todas as etapas e salvando como .png para ficar com fundo transparente:

There are great tutorials and freebies at The Coffee Shop Blog. Here is the link straight to the rounded corners action and here's an example I made, with 50px radius and saving as a .png file to mantain a transparent background:

Legal, não?
Não sabe como instalar Actions no PS? Fica de olho aqui que, em alguns dias eu vou postar um PAP em português/inglês :) :)

Cool, isn't it? Don't know how to install Actions on Photoshop? Get back here in a day or two, I'm going to post a tut in Portugues/English :)


Bjs e uma ótima semana ;-)
Have a great week, xo ;-)

11 comentários:

  1. Adoro suas dicas! Vou ficar de olho com certeza.

    Uma semana deliciosa pra vcs!

    bjos,

    ResponderExcluir
  2. I love the actions on the coffeshop blog, I use a ton of them especially the rounded corners one!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha vc viu??!!!! to precisando falarrrrr e fazer L.O kkkkkk
    saudadessss

    ResponderExcluir
  4. Love it, thanks for sharing!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Georgia, eu queria falar contigo =)
    Tu poderia passar algum e-mail pra te escrever?
    Beijão!
    Cela

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm sigo esse site e adoro, as minhas fotos eu arredondo com essa actions também, eu amo actions e pego tudo aqui com esse moço: http://canalphotoshop.info tem tutorial explicadinho prá tudo! Saudades de vir aqui, mas andei a mais enrolada. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  7. Not come across that blog before so thank you for the link - love your photo with the rounded corners.

    ResponderExcluir
  8. Loveeeeeeee it!! TFS! :):):):):):):):):):):):)

    ResponderExcluir
  9. Que dica maravilhosa Gê! Adorei o site, já estou conferindo todos os tutoriais!


    Camila F.

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse efeito! :)
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. thanks for the site I am always up for learning something new in photoshop... wooo hooo!!
    {{hugs}} Michelle

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.